sexta-feira, 18 de junho de 2010

Stress no supermercado - Crónica 28

O momento de pagar a conta do supermercado é como uma competição: a menina da caixa a passar os produtos pelo leitor de código de barras e eu a tentar metê-los no saco de plástico … (ou de pano, no esforço para reduzir a quantidade de plásticos em circulação)! Eu perco sempre! Levo mesmo umas ‘cabazadas’. Já só tento ter 2 ou 3 produtos dentro da bolsa quando a menina me diz – São 21 euros e 73 … Mesmo assim por vezes falho rotundamente, porque quando a menina me diz o valor eu ainda estou a humedecer a ponta dos dedos para tentar abrir o saco… Creio já ter ouvido uma história semelhante numa crónica de rádio, talvez do Nuno Markl. Assim, sei que somos vários com o mesmo problema… Agora, numa tentativa de reduzir o stress provocado por aquela urgência desnecessária de abrir os sacos de plástico antes que a menina conclua a conta, adoptei uma nova postura… Termino de colocar calmamente os produtos na bolsa e só depois lhe estendo o dinheiro, como quem diz “não precisavas de fazer a conta a toda a velocidade”.
Mas o ‘stress’ não acabou ali. Quando chego a casa tento apanhar aquela fita vermelha para abrir fácilmente um pacote de bolachas … Impossivel! Mesmo para quem tem unhas. É como se a fita estivesse ali apenas para enfeitar. A certeza que sempre me indigna é a de que o dono da fábrica seguramente não come das suas próprias bolachas… A solução expedita consiste em atravessar uma faca de gume entre duas bolachas e ignorar a fita vermelha… Por vezes os ditos ‘abre fácil’ conseguem ser das maiores fontes de stress!!!
Acabo de ser operado ao joelho em Sevilha e, como tal, vou estar umas boas semanas longe do 'stress' do supermercado!

Sem comentários: