“No dia 14 de
Outubro de 2014 às 15:16, Travelgenio <paymentsrt@corp.travelgenio.com>
escreveu:
Passageiros
estimado A reserva é confirmada, mas nenhum pagamento. Le orgasmos fazer o
pagamento no link que lhe foi enviado casal para prosseguir. Desculpe pela
inconveniência. cumprimentos
Alfredo
Customer Service Representative
Travelgenio.com
Travel2be.com
Alfredo
Customer Service Representative
Travelgenio.com
Travel2be.com
15:22 (há 18
horas)
para
paymentsrtSaludo
Jose Giraldes”
Observações:
Menos
mal que o Alfredo era ‘só’ o Representante de Serviço ao Cliente!! Era caso para responder: “Lhe orgasmo que me envie o link de novo”. Não é por isto, evidentemente, que a agência não me tem como cliente (apesar de se ter dirigido a mim, noutro mail, como “Sr. Cliente”) mas sim pela assistência deficiente.
‘Orgasmos’ foi a tradução que o Google inventou para rogamos (isto é tão divertido que não resisto a reproduzir uma crónica de 2012, em baixo). Assim, o único ponto em comum entre um orgasmo e uma agência de viagens parece ser (anedota) … o ‘tradutor do Google’! Por outro lado, a ilação óbvia a retirar é que, afinal não são só os espanhóis que falam pessimamente outra lingua…
Montanhas
e atividades ‘ilícitas’… 06.10.12
Estes tradutores automáticos disponíveis no
Office (e na net) são bizarros mas mesmo assim há quem se fie neles, na
esperança de que o resultado seja inteligível!No meu livro ‘Horizonte Branco’ (disponivel em http://www.bubok.pt/livros/5833/Horizonte-Branco--reflexoes-da-montanha) falo de vários locais por esse mundo fora. Para Charrapunji, o lugar mais húmido do mundo, na Índia, a sugestão de correção foi: ‘farrapinho’!!! Ok, é mesmo parecido!
Já para Snowdonia, o pico mais elevado de Gales, e o segundo do Reino Unido, a sugestão foi um pouco mais comprometedora! Neste caso, muito cuidado, por exemplo, a quem pretenda dar uma classe de geografia para miúdos, utilizando este avançado meio de comunicação. Estive naquele cume montanhoso, mas não tenho nada que ver com a correção proposta que é nada mais que… ‘sodomia’!?!